Brownie de Chocolate

Brownie de Chocolate

Testada e, aprovada, a mais que perfeita receita da Cake Designer Sandra Dias “Brownie: todos os segredos de uma receita perfeita | O melhor Brownie da Vida“.

Para quem, assim como eu, adora chocolate, principalmente amargo, vai amar esse brownie. É molhadinho, com uma fina casquinha crocante por cima, o sabor do chocolate amargo ressaltado por uma nota de café e caramelo. Fantástico! 

Ficha Técnica

Ingredientes

Preliminares

  1. Faça o Mise en Place: separe as quantidades de ingredientes em diferentes recipientes. Lembre-se de peneirar os ingredientes secos: cacau em pó, café em pó solúvel ou expresso em pó ultra fino, açúcar refinado, sal e a farinha de trigo.
  2. Aqueça o forno a 180ºC.
  3. Forre toda a forma retangular, em formato de cama, com papel manteiga.

Modo de Preparo

bowl com chocolate picado, cacau em pó, café solúvel, e o óleo de coco

1 - Coloque em um bowl:

a) o chocolate picado; b) 40g de cacau em pó; c) o óleo de côco, e d) o pó de café e reserve.

mistura de chocolate

2 - Mistura de chocolate

a) derreta a manteiga; b) despeje a manteiga bem quente sobre os ingredientes reservados no item (1) e mexa até que o chocolate tenha derretido completamente e a mistura esteja homogênea. c) Se ainda restar chocolate sólido, leve a mistura ao microondas por 30 s. Reserve a Mistura de chocolate.

Creme de ovos e açúcar

3 - Creme de ovos e açúcar

Adicione à tigela da batedeira: a) os açúcares (refinado e mascavo); b) a pitada de sal; c) o extrato de baunilha; d) e um ovo; f) leve à batedeira e com batedor aramado, bata em velocidade alta (comece devagar até misturar os ingredientes secos aos molhados para evitar espalhar açúcar para fora da tigela da batedeira) e vá adicionando ovo por ovo. Bata por 10 minutos.

Creme de Chocolate

4 - Creme de Chocolate

Reduza para a velocidade média e adicione aos poucos a Mistura de chocolate derretido ao Creme de ovos e açúcar. Bata somente até homogeneizar a massa.

Massa do Brownie

5 - Adicione os demais sólidos

A partir de agora, misturaremos os próximos ingredientes à mão, delicadamente, usando uma colher de silicone ou inox. Adicione ao Creme de Chocolate: o cacau em pó e a farinha de trigo, previamente peneirados e misture, delicadamente com movimentos de baixo para cima, até homogeneizar a massa.

Massa do Brownie

6 - Massa do Brownie

Pronto! Temos a perfeita massa do brownie.

leve ao forno

7 - Leve ao forno

Leve ao forno por 20min. Retire do forno e bata de 2 a 3 vezes a forma sobre uma bancada para retirar as bolhas de ar da massa. Volte com a forma ao forno por mais 20 min.

Espere esfriar

8 - Espere esfriar

Espere esfriar por 01 a 02 horas para desenformar e use uma espátula para cortar em pedaços iguais. Use uma régua para lhe auxiliar.

Dicas, observações e um pouco de ciência

Resultado

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *